Menu Horizontal

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PENEDO RJ – SÉRIE CIRCUITO FINLANDÊS: UMA TÍPICA POUSADA FINLANDESA

 

Penedo RJ : Série Circuito Finlandês.

A Arboretum é uma pousada localizada em Penedo RJ.

       Imagen 006

Sua sede está instalada numa das primeiras edificações de finlandeses, que já nos anos 40 do século passado foi construida com o objetivo de oferecer ao turista um meio de hospedagem em sua visita a esta única Colônia Finlandesa no Brasil. 

       Entrada da pousada 03 dez09

A pensão inaugurada em 1945  pelo casal  Lidia e Emil Reyman se tornou um dos principais marcos de apoio ao surgimento e consolidação do turismo desta linda vila localizada no sopé do Maciço de Itatiaia, Serra da Mantiqueira do Rio de Janeiro.

                 FOTOS DIVERSAS set 2010 Gary 181

Atualmente, com seus novos anexos, e com a restauração da sua casa sede, onde servimos nosso delicioso café da manhã, a pousada acha-se cercada por lindos jardins, e oferece suas trilhas para uma caminhada ao bosque e à nascente.

            Anexo Novo 7

O descanso em um dos aposentos, confortáveis e com decoração simples e de bom gosto, pode ser aliado ao momento de curtir o aquecimento produzido pela deliciosa e romantica lareira.

            Apto 8 - Lareira II

 A vista da serra e do bosque, com o barulhinho do córrego que corta a pousada, não será jamais esquecida, sinalizando um desejo de voltar a Penedo o mais breve possível.

Com a linda piscina ensolarada e uma típica sauna finlandesa, a Pousada Arboretum se tornou um local único para aqueles que desejam vivenciar um Penedo com jeito simples e autêntico.

        DSC01259

Nosso delicioso café da manhã é preparado com o toque e o carinho mineiro  de sua proprietária e o delicioso Korvapuusti (pãozinho de canela com cardamomo) preparado pelo seu marido, frequentador  de Penedo por mais de 50 anos, e acrescentam a estadia um toque  diferenciado, imediatamente percebido por todos que se hospedam nesta típica pousada em Penedo.

         Dia das Mães e Pão da pousada 013

A natureza da propriedade é riquíssima, e só uma visita  poderia comprovar o que dificilmente seria dito através de palavras.

             Natureza_014 Andre Caldas Mar 07

Para conhecer mais sobre o Penedo Finlandês, os passeios de nossa região e a nossa rica natureza, não deixem de acompanhar o blog escrito por seus proprietários : http://blblogdapousadaarboretum.blogspot.com/

Você verá que  a Vila Finlandesa de Penedo RJ é muito mais linda e rica do que você jamais imaginou.

Convidamos você a visitá-la e conferir o que acabamos de relatar.

TERVETULOA PENEDON    BEM-VINDO A PENEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário